requerimentos
Para você, o que realmente importa em jogos de corrida? Bonitos gráficos, jogabilidade realista, multiplayer? Em Driving Speed, você encontra boa parte dos elementos essenciais a um bom game de velocidade.
O jogo — que já vem há um certo tempo agradando a muitos gamers — chega em uma nova versão, com novidades bacanas que os amantes de velocidade vão gostar.
Driving Speed traz dois modos básicos de corrida: o single player e o multiplayer. Em ambos, o game disponibiliza apenas duas pistas, sendo que no modo single player você pode decidir a quantidade de adversários, a dificuldade e os tipos de carros presentes na corrida. Entretanto, há poucas pistas e apenas alguns modelos de veículos disponíveis.
As músicas e o som dos automóveis são bons, mas há música somente nos menus, deixando o jogador um bocado entediado apenas com o ronco dos motores durante as partidas. Evidentemente que, se você deixar seu player ligado, o problema é resolvido, mas não é o ideal, visto que o game poderia trazer faixas espetaculares para combinar com os belos cenários.
Algo que pode interessar muito para alguns são os tipos de câmera que o jogo oferece. Sendo possível pilotar internamente, externamente ou através de câmera cinematográfica, Driving Speed agrada a todo tipo de jogador e tem um ponto forte neste quesito.
Se em versões anteriores os belos gráficos do jogo compensavam uma jogabilidade ruim aliada a uma física mal feita, nesta nova atualização percebe-se uma grande evolução. Isso porque agora você deve manter o carro na pista e obedecer ao traçado de cada curva.
Não é mais possível se escorar nos adversários ou nas paredes. Se você insistir em tentar fazer isso, vai acabar rodando e ficando na última colocação. Resumindo, tanto a física como a jogabilidade evoluíram.
Multiplayer
Jogar contra “humanos” sempre é muito mais divertido do que desafiar a máquina. Infelizmente, o jogo não permite que vários jogadores brinquem no mesmo computador — fator já comum em quase todos os jogos do gênero para PC —, porém a brincadeira através da rede e da internet (os dois tipos de multiplayer necessitam de um computador como servidor) garante boa diversão por algum tempo.
O único problema — e este não é só para o modo multiplayer — é o fato de o game apresentar apenas duas pistas, tornando-o, por melhor que seja, um tanto quanto repetitivo. Porém, se o famoso Daytona USA sobrevive até hoje nos fliperamas com apenas três pistas, tudo vai depender do desafio que os adversários vão impor a você!
Adversários
A dificuldade do game também merece um ponto de destaque. Agora os adversários controlados pelo computador são mais agressivos e não deixam você passar com facilidade. Mantenha a calma, pois não vão ser poucas as vezes em que você estará fazendo uma ultrapassagem e terá o caminho fechado ou então o carro jogado na grama.
Replay e configurações do carro
Outras novidades são a possibilidade de ver o replay — algo sempre muito bem-vindo em jogos de corrida, seja qual for o estilo — e também a chance de fazer o “acerto” do carro antes das corridas. Agora, antes de cada partida você configura o carro de acordo com a pista e seu modo de pilotagem.
Atenção
Após a instalação do Driving Speed, no próprio instalador será oferecida uma barra adicional para seu navegador. Caso você não queira instalá-la, desmarque a caixa de seleção. Confira a imagem abaixo: